Atendimento a Chamados

Canal de atendimento a solicitações, dúvidas e problemas referentes a recursos e serviços de TI (manutenção de computadores, rede de dados, acesso a Internet, sistemas de informação, páginas Web e e-mails institucionais, etc.).

O processo de atendimento do NTI contempla os seguintes passos:

1.      O usuário envia sua requisição por email para suporte.nti@ufrpe.br, contendo:

1.1.     Assunto: Identificação da demanda/problema;

1.2.     Corpo do email: identificação do requisitante (nome, cargo/papel e órgão de lotação) e descrição detalhada do problema.

Este email deve ser enviado preferencialmente através da conta institucional de email (@ufrpe),

2.      A requisição é registrada no sistema de controle de chamados do NTI.

3.      É enviado ao usuário um email automático com o identificador do chamado.

3.1.     Qualquer interação do usuário com o NTI sobre este chamado deve ser feita simplesmente respondendo a este email.

4.      O chamado é alocado internamente no NTI para resolução.

4.1.     Qualquer notificação sobre o chamado será realizada através de email, sempre contendo o identificador do chamado no assunto.

5.      Em caso de manutenção de equipamento de informática, o usuário deve aguardar notificação através de email para deixar/pegar o equipamento no NTI.

5.1.     O usuário deve apresentar o número do chamado correspondente, para que haja o devido registro/baixa do bem em manutenção.

6.      Em caso de necessidade de visita(s) técnica(s) ao local do problema, o usuário deve aguardar notificação através de email, para o agendamento da(s) visita(s).

7.      Ao ser resolvido o chamado, o usuário receberá uma notificação por email.

7.1.     O usuário só deve responder este email se o problema persistir.